Post Anterior:

Próximo Post:

Como cuidar da ressaca

O estrago está feito! E agora? Você precisa cuidar do seu corpo maltratado buscando maneiras de minimizar os efeitos da ressaca. Não existe receita mágica, mas dá para seguir algumas dicas para aguentar o carnaval, que ainda está na metade.

cha-de-gengibre-ajuda-a-proteger-o-corpo-cha-de-gengibre-24Chá de gengibre

Caso você se sinta um pouco enjoado, tome um pouco de chá de gengibre ou chá de maçã e hortelã para aliviar o estômago. Para a dor de cabeça, faça compressas frias de lavanda e hortelã.  Em um recipiente com água fria, coloque um pouco de gelo, uma gota de óleo essencial de hortelã e outra de lavanda. Umedeça um pano na água, esprema e mantenha a compressa na testa durante 15 minutos. Essa técnica é um tipo de calmante e aliviará o mal estar.

banho de leite

Banho de leite

Aproveite alguns produtos da sua geladeira e da sua cesta de frutas para tomar um banho digno de um SPA e eliminar seu sofrimento com a ressaca. Comece com um banho morno. Adicione um pouco de sal marinho, uma xícara de leite, três gotas de laranja, zimbro, cipreste e óleos essenciais. O sal remineraliza o corpo e os óleos essenciais ajudam a eliminar as toxinas. A laranja eleva o espírito e o leite ajuda a hidratar e nutrir a pele. Dica: coloque um pouco de música e relaxe…

sanduiche de baconSanduíches de bacon

Sabemos que um sanduíche de bacon não faz muito bem para o coração nem para a silhueta, mas pode ser bom para sua ressaca. O pão tem alto teor de carboidratos e o bacon está cheio de proteínas, que se transformam em aminoácidos. O corpo com ressaca necessita desses aminoácidos. Então, o seu consumo vai fazer você se sentir bem. Tomar álcool em excesso esgota também os neurotransmissores, mas a gordura contém uma grande quantidade de aminoácidos que os restituem, deixando você com a cabeça tranquila. Nesse caso, existe uma boa razão para deixar de lado a promessa de regime. Dica: a ciência explica a nossa obsessão pela gordura. Então, mais um sanduíche desses, por favor!

analgesicosAspirinas ou Ibuprofeno

Depois de acordar com uma dor de cabeça insuportável, talvez se sinta tentado a procurar um analgésico da sua preferência. Tomar um remédio pode ajudar a reduzir os sintomas da ressaca, entretanto também é preciso levar em consideração que analgésicos misturados com álcool podem ser muito perigosos. Não esqueça que medicamentos a base de paracetamol podem danificar os rins e o fígado e a aspirina pode causar irritação no estômago. Dica: se possível, evite. Pode aliviar a dor instantaneamente, mas pode provocar reações perigosas a longo prazo.

agua de cocoÁgua de coco

Se está desidratado depois de uma longa noite de festa, seu corpo pode ter esgotado todos os seus eletrólitos. Acreditamos na água de coco como a cura para a ressaca porque contém uma grande quantidade de nutrientes e eletrólitos de que o corpo precisa, incluindo vitamina C, potássio, magnésio, fósforo, sódio e cálcio. É como uma bebida esportiva, sem acidez ou aroma falso. A água de coco pode ser consumida pura, misturada com uma vitamina ou como um refresco. Dica: troque as bebidas esportivas pela água de coco e confira o resultado!

 

bananaBananas

Apesar da sua consistência, a banana contém 75% de água e pode ajudar a começar a manhã reidratando e reabilitando seu corpo.  Também tem alto teor de vitamina C e B6, o que pode ajudar a neutralizar os radicais livres e evitar um dano maior ao fígado. Além disso, as bananas contêm quantidades saudáveis de magnésio e potássio, que são reduzidos devido ao consumo de álcool e cuja falta provoca aquela sensação de tristeza em uma pessoa alcoolizada. Bananas têm ainda uma alta concentração de açúcares naturais que o corpo necessita repor logo depois de uma noite de festa. Dica: você não precisa comer bananas sempre que for encarar suas “aventuras alcoólicas”, mas talvez devesse manter algumas na bandeja da sua geladeira, por segurança.

 

Apesar de tentador, não tome outra bebida que esteja ao seu alcance. Tomar mais álcool no dia seguinte para curar a ressaca pode ajudar a aliviar o problema de abstinência de álcool, mas fará com que a sua ressaca piore. Dica: não beba mais uma dose!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>