Post Anterior:

Próximo Post:

Crianças encontram a solução para a fome no mundo

Observar as complexas questões do mundo e da existência sob uma ótica infantil costuma proporcionar reflexões bastante relevantes. Crianças já definiram de forma leve e divertida as mais diversas palavras e até mesmo sentimentos complexos como o amor. Em um experimento curioso, organizado pela Action Against Hunger, elas conseguiram dar uma solução simples e eficiente para combater a fome no mundo.

Vinte crianças foram divididas em pares e convidadas a entrarem em uma sala. Na mesa, havia dois pratos cobertos e, assim que a tutora avisava que iria se ausentar por cinco minutos, tempo suficiente para encontrar um suposto fotógrafo, os pequenos eram convidados a fazerem um lanchinho com o que havia nos pratos. A surpresa: enquanto um dos pratos trazia um sanduíche, o outro estava vazio.

Olha a reação dos pequenos:

É interessante observar a reação das crianças ao perceberem a diferença. O espanto, em ambas as faces, é logo resolvido: compartilhar o sanduíche é uma ação natural; nem se pensa duas vezes. De acordo com o texto mostrado ao fim do vídeo, cerca de 3,5 milhões de crianças ainda morrem de fome todos os anos, sendo que o planeta tem condições para produzir muito mais alimentos do que o necessário para nutrir todos os seus habitantes.

O vídeo foi produzido em 2012, mas recentemente voltou a ser pauta de discussão na internet. A empatia das crianças, percebida no ato de compartilhar, poderia ser o começo para a resolução de problemas como a fome e a desigualdade social. Mas por que nós deixamos essa característica de lado à medida que crescemos? Este experimento simples nos faz desejar um mundo em que as pessoas se tornem adultas, porém sem deixar para trás a simplicidade e a empatia de uma criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>